Sunday, March 29, 2009

Açores Matam Vitelos




Share/Bookmark

Friday, March 27, 2009

Eu voto "Sim" pelos animais! ASSINE A PETIÇÃO



( Tradução automática da petitção)


Caro amante dos animais,

Na Europa, cães e gatos sofrem enormes tormentos cada dia - são caçados e maltratados, espancados e envenenados, são capturados e mantidos na chamada »animal abrigos" que não fornecem nenhuma escapar: nestes campos de milhares de animais são escreveu vadiar até atender a uma morte cruel.

Apesar da existência de leis de protecção dos animais stray animais tornaram-se uma fonte de rendimento questionável em muitos países europeus: a sua captura, detenção e abate oferecer boas oportunidades de negócios, envolvendo dinheiro público originalmente designada para melhorar a situação dos animais abandonados.

UE parlamentares Alain Hutchinson, David Hammerstein e Neil Parish ter escrito uma declaração sobre o bem-estar dos animais de estimação e animais vadiar (PDF).
A declaração afirma dura punição para o abandono e maltreating animais de estimação e animais extraviado.

Estados-Membros da UE são convidados a assumirem o compromisso de regulamentar a superpopulação de animais e não se concentrar em estabelecer esterilização e vacinação estabelecidas na lei e para implementá-las em conformidade.

Uma votação sobre esta declaração, será realizado em breve parlamento da UE - o prazo para assinar esta declaração é 7. De maio de 2009.

É fundamental que a maioria dos parlamentares da UE "são votos obtidos para a presente declaração. Please support us by asking EU parliamentarians to sign this petition! Por favor, apoiem-nos perguntando UE parlamentares a assinar esta petição!


Caro Membro do Parlamento Europeu,

Com a minha assinatura eu expressar o meu apoio à declaração escrita sobre o bem-estar dos animais de estimação e animais extraviado nos termos do artigo 116 º do Regimento por Alain Hutchinson, David Hammerstein e Neil Parish sobre o bem-estar dos animais de estimação e animais de todos os stray Estados-Membros da UE , a adesão à UE e outros países europeus.

Peço-vos insistentemente a assinar esta declaração, a fim de apoiar a lei de protecção dos animais, conforme proposto.
Considero que esta declaração não apenas como um ato de humanidade, mas como uma ação necessária, em um moderno e virado para o futuro da Europa.Sabendo que partidos e parlamentares para invocar a protecção dos animais, problemas influencia consideravelmente o meu comportamento eleitoral.

Thank you very much indeed! Muito obrigada!

Queira transmitir esta petição para os amigos e colegas!


http://translate.google.pt/translate?prev=hp&hl=pt-PT&js=n&u=http%3A%2F%2Fwww.strayanimalrights.org%2Findex.php%2Fsign-petition&sl=en&tl=pt
Share/Bookmark

Thursday, March 26, 2009

Macacas-de-tarrafe resgatadas na Amareleja vão ter nova casa hoje


Animais foram encontradas em casa de um particular

Share/Bookmark

Saturday, March 21, 2009

Ponte de Lima: Prioridade para animais nas estradas da área protegida

Ponte de Lima, 21 Mar (Lusa) - A área de paisagem protegida de Ponte de Lima defende a alteração ao Código da Estrada, para permitir que a prioridade na circulação em determinadas vias seja conferida aos animais e não às viaturas.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/504498
Share/Bookmark

Monday, March 16, 2009

Associação Animal pede ao Bloco de Esquerda para melhorar proposta que proíbe utilização de animais selvagens no circo

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1369422

Leia também a referida

Recomendacão ao Governo sobre proibição da utilização de animais selvagens em circos.

Projecto de Resolução 442/X
Share/Bookmark

Friday, March 13, 2009

Peritos concluem que águia imperial foi abatida por onze chumbos de caçadeira


O macho do único casal de águia imperial que nidificou com sucesso em Portugal em 2008 foi abatido na zona do Vale do Guadiana, no Baixo Alentejo, no final de Fevereiro por onze chumbos de caçadeira, revelou a segunda necropsia realizada hoje.

Share/Bookmark

Presidente da Câmara Municipal de Braga proíbe tourada de S.João

Depois de Viana do Castelo ter proibido a realização de touradas, o presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado informou a associação Animal que não autoriza a tourada que estava prevista por alturas do S. João.


http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=1168350
Share/Bookmark

Thursday, March 12, 2009

Monte Selvagem especializa-se no tratamento de animais resgatados

Um protocolo celebrado pelo parque temático Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, com o Santuário Europeu de Animais Exóticos (AAP), no âmbito do projecto de recolocação de animais resgatados, visou a aquisição de mais e modernos conhecimentos e técnicas cruciais na manutenção da excelência do tratamento atribuído aos animais da reserva, sobretudo àqueles que foram resgatados e que se encontram agora neste novo habitat alentejano.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368665&idCanal=2100
Share/Bookmark

Jovita Ladeira nomeada relatora da Petição para o Código de Protecção dos Animais

A deputada socialista algarvia Jovita Ladeira acaba de ser nomeada relatora da Petição 536 «Por um Código de Protecção dos Animais, Moderno, Eficaz, Progressista e Justo», promovida pela Associação ANIMAL e subscrita por 17.908 peticionários


Petição, entregue no Parlamento ao seu presidente Jaime Gama, visa a aprovação de uma nova Lei de protecção dos animais que seja “abrangente, coerente, fortemente restritiva, estabeleça de forma inequívoca as proibições que forem devidas, estabeleça pesadas sanções para as infracções cometidas e que seja de fácil aplicabilidade”, tudo com vista à “protecção legislativa dos animais em Portugal”.No articulado da Petição, os seus subscritores consideram ainda que “os animais em Portugal estão, em termos reais, muito desprotegidos e devem, em diversas áreas, ser urgente e fortemente protegidos pelo Estado Português”, isto com base num estudo de opinião realizado em Maio de 2007 pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIS) do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).Este estudo, denominado «Valores e Atitudes face à Protecção dos Animais em Portugal», revela que uma parte muito significativa, em muitos aspectos, e esmagadora, em tantos outros, dos portugueses defendem uma maior protecção dos animais por parte do Estado, considerando que é dever dos humanos respeitar os animais e assegurar que estes beneficiem de legislação que os proteja.

http://barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=31295&tnid=1
Share/Bookmark

Mais três cavalos mortos a tiro em Paredes de Coura

Depois de 15 cavalos mortos a tiro, em 2008, na região do Alto Minho, foram agora encontrados mais 3.

Leia mais

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Mais-tres-cavalos-mortos-a-tiro-em-Paredes-de-Coura.rtp&article=207833&visual=3&layout=10&tm=8
Share/Bookmark

Tuesday, March 10, 2009

Não à legalização das sortes de varas e das touradas de morte nos Açores

http://blogdaanimal.blogspot.com/2009/03/por-favor-peca-as-autoridades-de.html

Leia e envie mensagem sugerida pela ANIMAL.
Share/Bookmark

Peça ao Presidente da Câmara Municipal de Braga que não autorize tourada prevista para ter lugar na cidade a 20 de Junho

http://blogdaanimal.blogspot.com/2009/03/peca-ao-presidente-da-camara-municipal.html

Leia a notícia e envie mensagem sugerida pela Animal.
Share/Bookmark

Consulta Pública da Comissão Europeia: armadilhas na captura de animais

Está a decorrer uma consulta pública da Comissão Europeia, desde 16 de Dezembro até 16 de Março, acerca das armadilhas na captura de animais.


O questionário está disponível apenas em Inglês.
Algumas questões são ambíguas, mas não podemos deixar falar apenas os caçadores. Não nos pronunciarmos, poderá ser visto pela Comissão Europeia como indiferente para os defensores dos animais.

A Fourrure Torture ajuda no preenchimento desse questionário.


Help from Fourrure Torture - inglês

CONSULTA:

http://ec.europa.eu/environment/consultations/trapping_en.htm
Share/Bookmark

Friday, March 6, 2009

Lagartos dos Escalos de Baixo vendidos em Londres

Diversas espécies de répteis estão a ser criadas numa «quinta» situado em Escalos de Baixo, podendo estar a ser comercializados numa loja no centro de Londres.

http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=169&id=12306&idSeccao=1687&Action=noticia

Ler também
http://www.reconquista.pt/noticia.asp?idEdicao=169&id=12307&idSeccao=1687&Action=noticia
Share/Bookmark

Monday, March 2, 2009

Abatido macho do único casal de águia-imperial que nidificou em Portugal em 2008

O macho do único casal de águia-imperial que nidificou em Portugal no ano passado foi morto por chumbos de caçadeira, anunciou hoje o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), que vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público.


http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=2529
Share/Bookmark

EU Parliament committee approves ban on the import of seal products

http://www.courant.com/business/sns-ap-eu-eu-seal-products,0,5975654.story
Share/Bookmark