Sunday, January 31, 2010

Inscreva-se já no workshop «Legislação portuguesa de protecção dos animais»! - Pet Cool

ACTUALIZAÇÃO:


WORKSHOP “LEGISLAÇÃO PORTUGUESA DE PROTECÇÃO DOS ANIMAIS”

DEVIDO A QUESTÕES DE ORDEM LOGÍSTICA, PARA AS QUAIS PEDIMOS A COMPREENSÃO DAS/OS INSCRITAS/OS E INTERESSADAS/OS,
O WORKSHOP PREVIAMENTE REFERIDO NÃO PODERÁ REALIZAR-SE NO DIA 20 DE FEVEREIRO, CONFORME PREVISTO, PASSANDO ASSIM PARA O DIA
6 DE MARÇO


----------------------------------------------------------------------------------------------------
Inscreva-se já no workshop «Legislação portuguesa de protecção dos animais»! - Pet Cool

Workshop “Legislação Portuguesa de Protecção dos Animais”


Inscreva-se já neste workshop, a ter lugar no próximo dia 20 de Fevereiro, Em Carnaxide



As Inscrições Estão Abertas A Todas as Pessoas, Independentemente de:

- Pertencerem a Grupos Informais de Protecção dos Animais;

- A Associações de Protecção dos Animais Legalmente Constituídas;

- Serem Cidadãs/Cidadãos Independentes
Share/Bookmark

Fauna Selvagem de Portugal: Milhões de animais selvagens morrem anualmente nas estradas portuguesas

Fauna Selvagem de Portugal: Milhões de animais selvagens morrem anualmente nas estradas portuguesas

"Cerca de 4500 animais selvagens vertebrados morreram num ano em 37 quilómetros de estradas entre Montemor e Évora, segundo um investigador da Universidade de Évora, que admite que a nível nacional o número atinja vários milhões."
Lusa
Share/Bookmark

Sunday, January 17, 2010

Earth Song - Michael Jackson (legendado em português)


Share/Bookmark

Sunday, January 10, 2010

Recolha de animais já tem regulamento

Recolha de animais já tem regulamento

"Está em discussão pública o projecto de regulamento do Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia da Maia (CMROACM), aprovado a 17 de Dezembro em reunião do executivo da Câmara Municipal da Maia. De acordo com o documento, o objectivo é “regular a sua gestão e funcionamento e proporcionar condições para prestar um maior apoio aos animais abandonados no concelho”, congregando num único documento toda a legislação aplicável a estes espaços municipais."
Share/Bookmark

Apelo Urgente para o abrigo "GATOS LIVRES" EM PORTUGAL

"Na madrugada de 24 de Dezembro de 2009, a tempestade que assolou a região Oeste não poupou o Refúgio da Associação Gatos Livres

Aquilo que era o lar de 53 gatos resgatados da rua, a maior parte doentes, ficou reduzido a um monte de escombros.
A vedação, constituída por um muro, rede e, no cimo, chapa em forma de V para impedir os gatos de saírem, foi completamente derrubada e as cabanas de madeira, pesadíssimas, voaram!!!

Dezenas de gatos esperavam sobre os muros rachados e sobre os telheiros milagrosamente de pé, sem arredar pata da sua casinha onde horas antes tinham abrigos, árvores, tranquilidade e segurança.

Apanhámos de imediato a maioria, pequenos selvagens que, na sua aflição, se dirigiram sem hesitação a nós em busca de socorro.

Mais tarde, capturámos com armadilha outros que não se tinham deixado apanhar.

Neste momento, faltam ainda 3 à chamada.

Os outros encontram-se em segurança nos isolamentos, que, baixos e construídos em rede, foram poupados a tanta destruição.

Pela primeira vez na sua existência, os Gatos Livres pedem a ajuda de todos para reconstruir este sonho.

NIB: 0033 0000000 34580820-18
IBAN: PT50 0033 0000 0003 4580 8201 8
SWIFT: BCOMPTPL

Com a indicação "Apoio à reconstrução" e, se possível, um mail de aviso para: gatoslivres@errantes.org


OBRIGADA !!!"

em http://gatoslivres.errantes.org/
Share/Bookmark

Friday, January 8, 2010

Mensagem ao bicho-homem



Esta mensagem é para o bicho-homem, que costuma não respeitar nem a natureza, nem os animais e nem o próprio semelhante. Texto de Ivana Maria França de Negri
Share/Bookmark

Monday, January 4, 2010

Prisão para promotores de lutas de cães - Portugal - DN

Prisão para promotores de lutas de cães - Portugal - DN

Criminalização e regras mais apertadas para donos de sete raças de cães perigosas


"Cuidado com o cão." Está em vigor desde o dia 1 a nova lei da criação, reprodução e detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos. Uma das novidades, entre várias outras, do novo regime jurídico (Decreto-Lei 315/2009, de 29 de Outubro) é a punição da luta de cães."


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1461355
Share/Bookmark

Saturday, January 2, 2010

Petição .com.pt - Petição "Cultura Sim, Tourada Não"

Petição .com.pt - Petição "Cultura Sim, Tourada Não"

Destinatário: Câmara Municipal de Setúbal




Petição "Cultura Sim, Tourada Não"



Exm.ª Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal:

Exm.º Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal:



Considerando que: (1) Setúbal deixou, há já bastante tempo, de ser uma cidade onde a tauromaquia é uma actividade regular e importante, onde apenas ocasionalmente se têm realizado Corridas de Touros; (2) a recente notícia de que a Praça de Touros Carlos Relvas será felizmente reaberta como uma Praça Cultural mas pretendendo-se lamentavelmente que nela possam continuar a ser realizadas Corridas de Touros; (3) tal facto está a ser muito contestado socialmente, nomeadamente pelos muitos setubalenses que se opõem à tauromaquia; (4) é dever dos humanos respeitar os animais, sendo de destacar que a maioria dos portugueses, de acordo com sondagens insuspeitas e investidas de cientificidade, isenção e rigor, declaram querer que as touradas sejam proibidas por lei em todo o país e que as cidades e vilas em que residem sejam declaradas cidade e vilas anti-touradas, pelos respectivos municípios, através da implementação de compromissos municipais de não-autorização da promoção e realização de touradas;



Os cidadãos e as cidadãs abaixo assinados vêm, no exercício cívico e político do seu direito de petição, pedir à Câmara Municipal de Setúbal e à Assembleia Municipal de Setúbal, na pessoa de V. Exas., que adopte as seguintes decisões:



1.ª: Declarar Setúbal uma “cidade anti-touradas”, tal como o fez a Câmara Municipal de Viana do Castelo, quando declarou esta a primeira “cidade anti-touradas” de Portugal (à semelhança do que aconteceu em mais de 65 localidades em Espanha e em tantas outras noutros países onde as touradas ainda subsistem);



2.ª: No âmbito da primeira decisão, exercer, até à extensão máxima do possível, o poder de decisão e influência política que aos organismos a que V. Ex.as presidem está reservado para levarem a Praça de Touros Carlos Relvas a reabrir como Praça Cultural onde não sejam admitidas quaisquer actividades tauromáquicas;



3.ª: No âmbito da primeira e segunda decisões, expressar a vontade institucional do Município de Setúbal de que não sejam promovidas ou realizadas quaisquer corridas de touros ou outras actividades tauromáquicas no concelho de Setúbal e decidir, nesse sentido, não conceder – em tudo o que para tal dependa de licença ou autorização do Município de Setúbal – qualquer licença ou autorização para a realização de actividades tauromáquicas no concelho de Setúbal.



Os Peticionários
Share/Bookmark

Friday, January 1, 2010

A União - jornal online- Redução em 22 % de eutanásias no canil intermunicipal da Terceira

A União - jornal online

"...em 2009, tivemos uma redução de 12 por cento na entrada de animais no canil e um aumento de 45 por cento de adopções”, explicou.




"Ao todo, foram adoptados 166 animais. Desde que assumiu as actuais funções em 2006, adiantou, trata-se de um ano recorde."

http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=18495
Share/Bookmark