Wednesday, July 27, 2011

Festa brava - Opinião - DN

Festa brava - Opinião - DN
Share/Bookmark

Monday, July 18, 2011

Email/Stop the Bullfight in Monique,Portugal

League Against Cruel Sports

Take action – Help us to stop this Saturday's bullfight in Monchique, Portugal

Bullfight,_Portugal_240.jpgA bullfight is taking place this Saturday 23rd July in the picturesque Portuguese town of Monchique. We want to highlight the strength of opposition to it, and also alert local authorties that the decision to stage a bullfight could irreparably damage the town's international reputation.
Monchique is a small mountain town in the Algarve of a few thousand people, and has no tradition of bullfighting. The first ever bullfight in Monchique took place last summer, to the disgust of the majority of local residents. In the aftermath of the bullfight (which, incidentally, made a loss of around 10,000 euros) the authorties promised never to stage another bullfight.
However, residents realised that this promise had been broken when last week posters began to appear advertising a bullfight in the town.
Please take just thirty seconds to email Rui Andre, the Mayor of Monchique, and tell him that the cruel sport of bullfighting has no place in a modern, civilised society.
Please fill in your details below, which will take you to a page where you can view the template letter. Your details will appear at the bottom of the email you send. Then all you have to do is hit submit!

Share/Bookmark

Wednesday, July 13, 2011

Gatos da Casa dos Horrores :: Gatos :: Animais Esterilizados :: Animais de Rua

Gatos da Casa dos Horrores :: Gatos :: Animais Esterilizados :: Animais de Rua

Estes 14 gatos (8 adultos, 2 juvenis e 4 crias de 4 semanas) viviam há mais de 1 ano e meio numa casa vazia, em Leça da Palmeira (concelho de Matosinhos). Eram alimentados apenas 2 vezes por semana, não tinham acesso a água e o local onde se encontravam estava imundo, sem qualquer circulação de ar e com um cheiro nauseabundo. Os vizinhos, revoltados com as condições desumanas em que estes animais se encontravam, resgataram-nos, tendo posteriormente chamado a Animais de Rua a intervir no seu acolhimento, tratamento e esterilização. Estes animais estão muito assustados, subnutridos e desidratados, vários têm coriza e dermatoses e 3 gatas estão prenhes em final de tempo. Uma das gatas estava de tal forma prostrada devido à desidratação e alimentação insuficiente, que teve que ser internada de urgência. Todos estes gatos são dóceis, pelo que seguirão para adopção assim que se encontrem saudáveis e recuperados do trauma vivido nas terríveis condições em que se encontravam. A esterilização e tratamento destes animais irão ultrapassar os €700, pelo que precisamos de padrinhos para eles com a máxima urgência.
Share/Bookmark

Colónia Maria dos Anjos :: Gatos :: Animais a Aguardar Esterilização :: Animais de Rua

Colónia Maria dos Anjos :: Gatos :: Animais a Aguardar Esterilização :: Animais de Rua

Esta colónia de Leça da Palmeira (concelho de Matosinhos) é composta por cerca de 25 gatos, dos quais 12 são crias muito novinhas. Estes animais vivem perto de uma estrada com bastante movimento, e os atropelamentos são frequentes. Apesar da colónia ser alimentada e protegida por moradores, as crias estão muito subnutridas e com coriza em estado avançado, que poderá cegá-las e impedir a sua sobrevivência. É por isso urgente capturá-las para tratamento, e esterilizar todos os adultos. Precisamos de padrinhos de esterilização e tratamento para todos.
Share/Bookmark

Tuesday, July 12, 2011

Lagoa rejeita críticas ao Canil Municipal

A autarquia lagoense reconhece o valor do serviço prestado pelo seu Canil Municipal e lamenta que se calunie este importante serviço em prol do bem estar da população e animais.


http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=36074&sec=1

Share/Bookmark

Saturday, July 9, 2011

Dr. Gonçalo da Graça Pereira - Comportamento Animal - Mundo dos Animais

Dr. Gonçalo da Graça Pereira - Comportamento Animal - Mundo dos Animais
Share/Bookmark

Diga NÃO aos cosméticos cruéis

Say NO to CRUEL COSMETICS | No Cruel Cosmetics

Estava previsto que, em 2013, a União Europeia estivesse livre de todos os novos cosméticos testados em animais. Contudo, as autoridades estão actualmente a considerar o prolongamento deste prazo, apesar da forte oposição pública relativamente aos cosméticos testados em animais, e apesar de legislação existente que já proíbe os testes em animais para fins de cosmética dentro da UE. Junte-se a nós e diga NÃO à crueldade na cosmética na Europa.




Nós, os abaixo-assinados, não queremos que os novos cosméticos testados em animais estejam disponíveis na UE.

Os testes em animais para fins de cosmética são cruéis e desnecessários. Pedimos ao Parlamento Europeu para aderir ao prazo da proibição de comercialização, conforme estipulado na 7.ª revisão da Directiva Cosméticos. A opinião pública opõe-se, por motivos éticos, aos testes em animais para fins de cosmética, e não quer que os novos cosméticos que foram testados em animais estejam disponíveis na EU a partir de 2013. Pedimos ao Parlamento Europeu que ouça a maioria dos cidadãos europeus, e, assim, vote contra o atraso desta proibição.
Share/Bookmark

Wednesday, July 6, 2011

Não Abandone: Lançado Projecto Contra o Abandono de Animais - Mundo dos Animais

Não Abandone: Lançado Projecto Contra o Abandono de Animais - Mundo dos Animais
Share/Bookmark

Friday, July 1, 2011

Boas Notícias - Maior campanha online de apoio a cães abandonados

Boas Notícias - Maior campanha online de apoio a cães abandonados

A Campanha “Alimente um Cão com o Coisas” arrancou esta semana e vai doar ração e permitir a adoção de mais de uma centena de cães, na época do ano em que mais animais são abandonados.

O portal de classificados “Coisas” iniciou uma campanha de apoio à Associação de Protecção aos Cães Abandonados (APCA) que tem como objetivo angariar alimento para mais de uma centena de cães ao cuidado desta associação e permitir a adoção online dos animais através deste portal.

A APCA tem como missão acolher cães abandonados, tratá-los e reencaminhá-los para novos lares onde sejam acolhidos como parte integrante das suas novas famílias.

A ação já online em http://cois.as/eapca e tem a duração de um mês, decorrendo no período do verão, altura em que as estatísticas demonstram as maiores taxas de abandono de animais.


Share/Bookmark