Avicultura Industrial ≈ UE proíbe gaiolas
A proibição de gaiolas convencionais dentro da UE é iminente; mas como os países estão se preparando? Como os antigos sistemas de produção afetam as poedeiras e seus ovos? Quais são as dispensas comerciais e implicações do novo sistema?
Saiba Mais
Alemanha sente impacto da proibição de gaiolas
Na recente Conferência IEC, no Canadá, os especialistas da indústria de ovos, Mark Williams, Thea van Niekerk, Peter van Horne, Gert Stuke e Andrew Joret, partilharam sua última pesquisa com os participantes do evento.
Qual é a situação atual das gaiolas dentro da UE? - Dentro de dois anos, todas as gaiolas estarão pribidas dentro do território da União. A partir do dia 1° de janeiro de 2012, os ovos produzidos na UE só poderão ser comercializados se produzidos ao ar livre, celeiros, enriquecidos ou por métodos orgânicos.
De acordo com os últimos números apresentados por Mark Willians, em 2008 na UE, entre 278 milhões de galinhas, apenas 7% estavam em métodos de enriquecimento. Ele acredita que todo setor enfrenta um enorme desafio para se adequar às novas regras até 2012.
Qual o progresso dos membros da UE?
http://www.aviculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/ue-proibe-gaiolas,20091027115316_Y_036,20081118093856_J_374.aspx
No comments:
Post a Comment