No Pico instala-se uma praça de touros sobre uma pista de patinagem. Este é um crime que como todos os outros não terá castigo (?), por isso temos que mostrar ao mundo que nas chamadas ilhas paradisíacas a civilização retrocede.
Por favor, não fique indiferente, envie um mail de protesto ao presidente da Câmara da Madalena, mande cópia para os jornais da sua região e divulgue o mail que puder.
Envie para: geral@cm-madalena.pt
Com cópia para: RadioPico@Sapo.pt, acorianooriental@acorianooriental.pt, acoresmelhores@gmail.com
Exmo Senhor
Presidente da Câmara Municipal da Madalena
Através de uma reportagem transmitida pela RTP/Açores tomámos conhecimento da instalação de uma praça de touros sobre instalações desportivas, nomeadamente numa pista de patinagem como foi devidamente contestado por um representante da Associação de Patinagem do Pico
Como cidadãos amantes da nossa Terra e dos seres que nela habitam, vimos manifestar a nossa solidariedade à Associação de Patinagem do Pico e declarar o nosso repúdio pelo desprezo a que é votada a educação da nossa juventude em favor da aposta num negócio que não cria riqueza, está associado à tortura animal e só vive à custa do mau uso dos dinheiros públicos.
Cumprimentos
(nome)
(localidade)
Primeira corrida de touros na ilha do Pico.
Sábado pelas 18 horas na Madalena.
Notícias Ilha do Pico - Primeira corrida de touros na ilha do Pico. A primeira corrida de touros na ilha do Pico, está agendada para Sábado ás 18 horas na Madalena.A corrida decorrerá na praça situada no Patinodromo da Madalena e tem capacidade para 1.500 pessoas e um custo por bilhete de 10 euros.Para este espectáculo, para alem dos touros de José Rego, vindos da ilha Terceira e dos cavaleiros Tiago e João Pamplona e Rui Lopes, da ilha montanha vão participar touros de Fernando Bettencourt, que é também um dos responsáveis pela organização do evento.Contactado pela Rádio Pico, Fernando Bettencourt disse que como "a ilha do Pico tem touros e nunca tinham realizado tal feito, pensaram em fazer e fizeram". A terminar o responsavel, disse que "foi difícil porque tiveram que trazer muitas pessoas da ilha Terceira". Quanto a apoios disse que "foram poucos", mas que "o principal objectivo é servir as pessoas".Emanuel Pereira/Rádio Pico
Fonte: Rádio Pico ©
Data: 2010-07-16 12:48:23
http://www.picoazores.com/noticias/noticia.php?noticia=7550
http://groups.google.com/
No comments:
Post a Comment