Saturday, October 9, 2010

Petição AJUDA ANIMAL para a Ilha da Madeira - Carta ao Governo Regional / ANIMAL AID - Letter to the Madeira Island Government

Petição AJUDA ANIMAL para a Ilha da Madeira - Carta ao Governo Regional / ANIMAL AID - Letter to the Madeira Island Government

Exmos Senhores,

A Ilha da Madeira, com todas as potencialidades que tem para oferecer a todos os que a visitam, tem infelizmente uma mancha que a acompanha para além do horizonte.

É do conhecimento de muitos, a imagem negativa que deixamos, em relação ao abandono animal, a todos os que nos visitam.

Como Ilha que somos e com as maravilhosas características naturais que a Natureza nos brindou, temos todas as capacidades e características, para conseguir um bom trabalho nesta luta em prol dos animais. Podemos transformarmo-nos num exemplo a nível Portugal e quem sabe a nível Mundial.

O meu objectivo com esta carta é, para além de demonstrar que este problema existe e que muitos são os que se interessem por demonstrar o seu desagrado, é solicitar ao Governo Regional da Madeira, um programa, um extenso programa de esterilização de animais, com e sem donos.

Um projecto onde, a união entre Clínicas, Associações, Privados, Governo e outros, se fizessem sentir e notar, algo que não acontece nos dias de hoje, pois a divisão e os interesses particulares de cada um, ultrapassam os interesses dos Animais e da própria População inclusive.

Teria que ser o Governo, tomando as rédeas de líder, a coordenar esta união com um único objectivo final, a diminuição drástica da reprodução de cães e gatos e, quando estas existissem, que fossem controladas e efectuadas com rigor.

Para que esse plano seja elaborado, é crucial a vossa intervenção. Sem ela, muito dificilmente conseguiremos algo de produtivo e positivo.

É um projecto grandioso, sei disso, todos sabemos disso. Sabemos também que o nosso país, assim como a RAM, atravessa uma fase de contenção de custos. Mas, também sabemos que, se esse plano existisse, bem organizado e elaborado, muitos seriam os apoios que conseguiríamos.

Poderão pensar que é um projecto de sonho...poderá até ser...mas, não nascem os grandes feitos de grandes sonhos?!

Para além deste pedido, é também nosso objectivo, solicitar a intervenção do Governo, na obrigatoriedade da aplicação da Lei em prol da Protecção Animal, já existente na nossa legislação mas muito pouco aplicada. Para isso, poderiam ser as próprias Câmaras e Juntas de Freguesias a actuarem perante a população, inventariando, controlando e registando todos os animais existentes. Acredito que, com a ajuda de voluntários, que serão muitos, estas entidades poderão fazer este trabalho com poucos custos.

Com a vossa colaboração e a de muitos, poderemos construir um grande projecto, e dar um grandioso exemplo a Portugal e ao Mundo.

Respeitosamente

Natália Vieira


http://amigosdosanimaisnv.blogspot.com/
Share/Bookmark

No comments:

Post a Comment